sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Gruta Assombrada

  Outra autora que nos visitou na Feira do Livro foi Eny Allgayer, cujas obras, A Gruta Assombrada e Mistério da Selva Amazônica foram lidas e estão sendo trabalhadas pelas turmas dos 6ºs anos. Abaixo um comentário do livro pelas alunas


"Angélica, Raquel, Marcelo, Alberto, Suzana, Leopoldo e Gustavo partiram para uma expedição para desvendar o misterio de uma gruta em Linha Bonita, zona rural de Toropi, onde ficaram sabendo de uma aparição chamada de "a mulher de branco" que parecia ser uma alma penada. Em algumas semanas já havia sumido metade dos animais. Alberto e Leopoldo pediram para uma empresa do Rio de Janeiro para mandar roupas especiais para eles descerem no fosso misterioso. Este fosso tinha mais ou menos uns 60 metros de profundidade, quanto mais eles desciam os aparelhos paravam de funcionar. Daí descobriram que lá dentro tinha radiotividade.Descobriram que a radiotividade vinha de uma nave, deduziram que a nave tinha provocado mutação numas cobras que tinham comido os animais. Junto com a nave tinha milhões de diamantes. "

  Isadora Salvalaggio Bortolon e Eloisa Bonatto. T:6ºano/A

Também leram o mesmo livro as trumas do 6ºano/B e 6ºano/C 
A autora  e a diretora diante das obras dos alunos sobre o livro lido

Eny Allgayer conversando com os alunos

Alunas apresentando sobre o tema abordado nso livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!