quarta-feira, 6 de junho de 2012

Encontro de Educação de Jovens e Adultos

Profes Analice, Cleci  e Rosane


Professora Analice Antoniolli, socializando o trabalho.


As professoras que atuam na Educação de Jovens e Adultos Analice Maria Antoniolli, Clessi Gertrudes Schmitt Garcia e a assessora pedagógica Rosane Maria Antoniolli Pavan participaram de um encontro no dia 29 de maio em Vacaria com a presença de educadores da modalidade de ensino de EJA das coordenadorias regionais de educação de Vacaria, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. 
O encontro faz parte da formação continuada da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) com a finalidade de analisar e debater as diretrizes desta modalidade de ensino, oportunizando situações para o debate pedagógico.
Na parte da manhã os quase 150 professores puderam teorizar suas práticas na EJA com palestras de Adriana Soares Rodrigues, representante da SEDUC e Sita Mara Lopes Santanna, vice-reitora da Universidade Estadual do RS.
Os princípios de totalidade, avaliação, valorização da diversidade, diálogo, formação continuada e permanente, metodologia e o mundo do trabalho, bem como o planejamento curricular na EJA foram abordados pelas palestrantes. No turno da tarde, em grupos, foram discutidos os princípios e depois socializados no grande grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!