terça-feira, 26 de junho de 2012

Na marca do pênalti

O escritor e patrono Orlando Fonseca está em nossa escola interagindo com os alunos sobre o livro Na Marca do Pênalti. 

"Entrar em campo pode ter muitos significados, desde a participação em uma partida de futebol até o início de uma nova etapa na vida. Enfrentar esse desafio tem todo o sentido de um rito de iniciação, ou de passagem, momento que todo jovem já viveu ou ainda viverá.
Com Benê Jr não seria diferente. Precisaria ir além de seus limites, driblar a vida com seus preconceitos mais dissimulados. Para fazer o seu gol de placa, deveria suar a camiseta, vencer adversários aparentemente insignificantes. Conviver com novos amigos na escola, conquistar a gata ou ultrapassar a ansiada “peneira” para uma vaga no futebol profissional, é como estar frente à bola “na marca do pênalti”: é preciso ter coragem de chutar para depois correr para o abraço, o beijo, o lugar no time ou a aprovação no colégio.
A vitória sobre si mesmo é o mais importante. Isso é o que Benê Jr tem para contar." Fonte WS Editora

Conheça mais sobre o autor aqui.
 
Confira algumas produções dos alunos que leram a obra. 


Comente sua opinião sobre o livro e sobre a participação do nosso patrono.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!