quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MEP

PARABÉNS!
O Colbachini é  Destaque no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios e
 10º lugar dos projetos da MEP. Estamos orgulhosos e agradecidos aos alunos e profes que nos representaram. Valeu!



                O Colégio Estadual Pe. Colbachini esteve participando da 9ª Mostra da Educação Profissional – MEP, que realizou-se em Bento Gonçalves, no Salão da Comunidade Maria Goretti, de segunda a quarta-feira, dos dias 10 a 12 de setembro.
                A MEP tem como objetivos incentivar a pesquisa científica, divulgar os resultados através dos trabalhos realizados nas salas de aula das escolas da rede pública do Rio Grande do Sul e promover a participação das mesmas nas Mostras, criando condições para a produção e socialização do conhecimento e investindo no desenvolvimento das competências requeridas para o perfil do profissional de cada eixo tecnológico. A MEP é direcionada à preparação para o trabalho e não para o emprego; para a compreensão do mundo e inserção crítica e atuante na sociedade.
                Estiveram participando representantes de escolas pertencentes a várias Coordenadorias Regionais de Educação: a 2ª CRE – de São Leopoldo, 4ª CRE – de Caxias do Sul, 16ª CRE – de Bento Golçalves, e, 27ª CRE – de Canoas. As escolas que estão representando a 16ª CRE são o Instituto Estadual de Educação Prof. Irmã Teofânia, de Garibaldi e, Colégio Estadual Pe. Colbachini, de Nova Bassano.
                Foram dois os  trabalhos apresentados pelo Colégio Colbachini:

-Calha com garrafas Pet - cujo objetivo é reutilizar garrafas garrafas PET descartadas indevidamente para construção de uma calha residencial e um reservatório de água de baixo custo para aproveitamento da água da chuva para o uso não potável, visando sensibilizar e conscientizar a sociedade na preservação dos recursos naturais.
- Banheiro Químico para cadeirantes - cujo objetivo é proporcionar um banheiro com melhores condições de higiene  e segurança   para acesso aos cadeirantes em eventos públicos.


               

A exposição dos trabalhos esteve aberta para a visitação pública, na qual alunos do Colbachini também foram participar, conhecendo os trabalhos expostos e prestigiando os colegas da escola.  Na segunda-feira à noite houve a abertura oficial da MEP, quando a Diretora Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni esteve presente.  A MEP esteve aberta até a 4ª feira à tarde, quando houve a cerimônia de premiação e de encerramento da mostra, na qual mais uma vez alunos do Colégio Colbachini fizeram  as apresentações (ver vídeo acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!