domingo, 14 de junho de 2015

Alunos fazem visita técnica à VIPAL, em Nova Prata

         


            As turmas 311 e 401 , conduzidas pelos professores Daniel Moraz, Valquíria Carbonera Conte e Jurema Damini realizaram no dia  27/05/2015,  uma visita técnica às dependências da FII  da empresa VIPAL, localizada em Nova Prata.
          Os professores organizaram a visita por considerarem que é uma estratégia complementar de relevância para formação escolar,  já que permite aos alunos aperfeiçoar o que aprendem em sala de aula e aprimorar a compreensão “in loco” dos termos técnicos e conceitos observados na prática. A visita cria uma expectativa motivadora e que busca instigar no aluno a ânsia do conhecimento, colaborando com a formação profissional do estudante, conscientizando-o quanto ao papel profissional junto à sociedade, incentivando-o ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional.
             É um ensinamento teórico e prático de importância singular para o aprofundamento do conhecimento observando as fases do aprendizado. Como forma de rever os conceitos teórico metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula. A visita técnica tem papel fundamental para contribuir com os profissionais que dela necessitam, mostrando sua importância para a formação dos futuros profissionais que precisam se atualizar na área especifica do seu curso.
         Enfim, o Colégio Estadual Pe. Colbachini, juntamente com os professores Daniel, Jurema e Valquiria agradecem a grande oportunidade que a Vipal disponibilizou à instituição e que essa parceria com a empresa seja duradoura para que sempre que possível possamos demonstrar na prática o conhecimento teórico de sala de aula.


Um comentário:

  1. Parabéns colegas...... a aula prática sempre abre novos caminhos aos nossos alunos..... Estas devem ser feitas muitas vezes......

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!