quarta-feira, 24 de junho de 2015

Feira do Livro inicia com muitas atividades e emoções

A 12ª Feira do Livro teve abertura solene na noite de segunda-feira contando com a presença da comunidade escolar, alunos , professores, pais, autoridades, entre elas o Prefeito Municipal, Darcilo Pauletto e Leonir Razador, coordenador da 16ª CRE, além do patrono Tabajara Ruas. Foi apresentada a história das feiras , em especial as obras lidas nessa edição, além de coreografias e a presença do mascote, a Coruja Biblió, cujo nome faz  referência ao personagem do escritor Carlos Urbim , falecido recentemente. Outros escritores falecidos nesse ano foram lembrados(Sérgio Napp e Flávio Ferrarini). Todas as autoridades que tomaram a palavra mencionaram a alta qualidade e beleza do trabalho coletivo desenvolvido e salientaram a importância da leitura para a formação da cidadania.
 Antonio Schimeneck e Marcelo Spalding, além do patrono Tabajara Ruas, foram recepcionados com deliciosos cafés coloniais, carinho e muita curiosidade. Os alunos interagiram conversando sobre as obras lidas, ouviram os relatos dos autores sobre suas trajetórias como leitores e escritores. Escutaram histórias, debateram temas que surgiram a partir das leituras. A feira continua cheia de atrações nos próximos dias.  A comunidade está convidada a visitar o espaço de exposição dos trabalhos no ginásio de esportes e de venda de livros no auditório.

























                                              Veja  as fotos da Segunda-feira.  

                                                  Veja as fotos da Terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!