A 12ª Feira do Livro teve abertura solene na noite de segunda-feira contando com a presença da comunidade escolar, alunos , professores, pais, autoridades, entre elas o Prefeito Municipal, Darcilo Pauletto e Leonir Razador, coordenador da 16ª CRE, além do patrono Tabajara Ruas. Foi apresentada a história das feiras , em especial as obras lidas nessa edição, além de coreografias e a presença do mascote, a Coruja Biblió, cujo nome faz referência ao personagem do escritor Carlos Urbim , falecido recentemente. Outros escritores falecidos nesse ano foram lembrados(Sérgio Napp e Flávio Ferrarini). Todas as autoridades que tomaram a palavra mencionaram a alta qualidade e beleza do trabalho coletivo desenvolvido e salientaram a importância da leitura para a formação da cidadania.
Antonio Schimeneck e Marcelo Spalding, além do patrono Tabajara Ruas, foram recepcionados com deliciosos cafés coloniais, carinho e muita curiosidade. Os alunos interagiram conversando sobre as obras lidas, ouviram os relatos dos autores sobre suas trajetórias como leitores e escritores. Escutaram histórias, debateram temas que surgiram a partir das leituras. A feira continua cheia de atrações nos próximos dias. A comunidade está convidada a visitar o espaço de exposição dos trabalhos no ginásio de esportes e de venda de livros no auditório.
Veja as fotos da Segunda-feira.
Veja as fotos da Terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!