sexta-feira, 26 de junho de 2015

Uma quinta-feira inesquecível na feira do Livro




Na quinta-feira, tivemos o privilégio de receber dois grandes escritores: João Pedro Roriz e André Neves que também é considerado um dos melhores ilustradores do país. Acompanhando os dois também contamos com a presença do escritor Eliandro Rocha, da AMA Livros, que intermediou a vinda dos autores. À noite  tivemos animação cultural com Roger Castro, no papel de Tertulino Brandão, trazendo cultura com humor para descontrair a galera.  
João Pedro Roriz trabalhou com os adolescentes, focando na obra Céu de um Verão Proibido, lida por eles. Falando sobre conflitos adolescentes, tais como namoro, preconceitos, bullyng, entre outros, além de salientar a importância do foco no sonho e na importância da leitura para alavanchar objetivos traçados, ganhou a simpatia dos estudantes que trocaram ideias e tiraram dúvidas. 
André Neves, o autor que foi trabalhado nas séries iniciais, mostrou às crianças o significado de ilustração, diferenciando o simples desenho. Para isso, fez algumas ilustrações que deixaram as crianças encantadas pela beleza, habilidade e sensibilidade demonstradas. André recebeu muito carinho dos pequenos e retribuiu em gentileza , simpatia e doçura. Muitos autógrafos foram distribuídos e sentimos pena  em vê-los partir.
À noite, Roger Castro chegou à escola causando alvoroço no papel de Tertulino Brandão. Interagindo com a galera, arrancou muitas gargalhadas e deixou mensagens positivas sobre nossas  escolhas e posturas que decidem o que vamos ser.

















                                                                                    Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!