quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Alunos produzem objetos decorativos na disciplina de Logística

          A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos, definida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), através da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”
         A logística reversa é regulada por leis, decretos, regulamentos, acordos setoriais e termos de compromisso. Este tema foi trabalhado em sala de aula nos meses de agosto e setembro e, para que os alunos entendam melhor na prática, foi proposto um trabalho em grupos, com a ideia de confeccionar dois produtos por grupo, feitos a partir de objetos descartáveis, como por exemplo: rolos de papel higiênico, palitos de picolé, garrafas pet, jornal, potes de iogurte, dentre outros.
        Os alunos da turma M312 usaram a criatividade na noite de terça-feira, 26 de setembro, e confeccionaram lindos objetos decorativos, os quais estão expostos na sala dos professores do Colégio Colbachini. Além de assimilar que o reaproveitamento de materiais traz inúmeras possibilidades, a Professora Roselene explicou aos alunos que esta também é uma oportunidade de negócios, que há tempos vem sendo explorada por empreendedores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!