quarta-feira, 16 de maio de 2018

Colbachini participa da Semana Nacional de Educação Financeira


Na semana de 14 a 20 de maio ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia, semana esta que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira.
A juventude, no nosso caso estudantes do ensino médio,  fazem parte de um ciclo da vida em que as escolhas são decisivas, novos projetos e novos hábitos estão em fase de construção e as decisões podem determinar não apenas o futuro dos jovens como da economia do país. Essas escolhas são feitas com base em valores, atitudes e preferências. Por isso, a viabilização de um Programa de Educação Financeira voltado aos jovens das escolas de Ensino Médio se constituiu numa estratégia fundamental para ajudá-los a enfrentar seus desafios cotidianos e a realizar seus sonhos individuais e coletivos.
Ser uma pessoa financeiramente educada significa muito mais do que dominar conceitos complexos, como juros, inflação e orçamento; significa ter comportamentos que permitam levar a vida de modo financeiramente saudável.
Além de trabalhar em sala de aula, na noite de terça-feira, dia 15 de maio, a equipe de professores do Curso Técnico convidou a gerente da Cooperativa Sicredi, senhora Claudia Cestonaro Sasso, para compartilhar seus conhecimentos e experiências da educação financeira junto aos alunos e professores. Todos os alunos do turno da noite participaram de um encontro onde lhes foram passadas orientações sobre formas saudáveis e equilibradas de orçamento financeiro tanto para o dia a dia como para o  futuro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!