segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atividades do Maio Amarelo



O Maio Amarelo é o mês em que são promovidas atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades, associações, escolas e sociedade civil organizada para discutir o tema.
O Colégio Estadual Pe. Colbachini também participa do Maio Amarelo, com diversas atividades voltadas ao trânsito, entre elas palestras desenvolvidas pela ONG Nilva Cabral, para conscientizar os alunos sobre a educação preventiva, que é a melhor forma de conscientizar sobre os riscos no trânsito, a fim de evitar os acidentes, antes que aconteçam. O trânsito pode parecer uma coisa distante para a maioria das crianças. Mas conscientizá-las sobre essa questão, desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança.
A Organização Não Governamental Nilva Cabral é uma entidade sem fins lucrativos, atuante em causas solidárias, em toda a nossa região. Os Sargentos Antônio Roque da Luz Büller e Milton do Nascimento Pimentel conversaram com todos os alunos do Colégio sobre o tema, e também propuseram a doação de alimentos não perecíveis para serem doados a famílias necessitadas, como parte da ação social desenvolvida pela ONG.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!