sexta-feira, 4 de maio de 2018

Psicólogas orientam alunos sobre orientação vocacional


A Orientação profissional é um serviço onde o psicólogo auxilia o aluno na escolha de sua profissão. Mais do que dar apenas uma resposta de qual é a profissão mais indicada a seguir, o teste direciona no processo de decisão para que esta seja escolhida de forma confortável e segura.

A orientação é direcionada para:
- Estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, os quais tem a oportunidade de escolher sua carreira profissional através dos cursos técnicos;
- Para vestibulandos e estudantes dos últimos anos do ensino médio que terão a decisão de qual curso superior fazer; 
- Aos universitários que se encontram indecisos sobre suas escolhas;
- Adultos que sintam a necessidade de um auxilio sobre a orientação de sua carreira e sintam a necessidade de remanejar a mesma.

As atividades podem ser desenvolvidas em grupo, possibilitando a utilização em escolas, ou individualmente.

Com o objetivo de facilitar que os formandos escolham sua profissão todos os anos o Colégio Colbachini proporciona a vinda de profissionais para auxiliar os estudantes neste aspecto. Nesta semana as psicólogas da Qualifica Gestão e Desenvolvimento, Carina Risson e Daniele Benelli Ravanello, estiveram na escola conversando sobre a importância da orientação vocacional para as turmas concluintes do ensino médio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!