sexta-feira, 21 de maio de 2021

Arte nas portas

 

    O Colégio Estadual Pe. Colbachini, sempre atento ao bem-estar da comunidade escolar e neste momento, em especial dos seus alunos, realizou no período em que estávamos em isolamento a pintura das portas dos banheiros femininos. 
    Hoje é de conhecimento que a correta utilização das cores é um importante aliado para o equilíbrio dos ambientes e daqueles que os habitam, sendo gerador de bem-estar, o que eleva a autoestima e reduz o stress, além de facilitar a comunicação, eliminando ansiedade, angústia e depressão. 
    Nosso objetivo ao fazermos uso de cores quentes - vermelho, amarelo e laranja - e as cores frias - tonalidades do azul, verde e cinza -  é “mexer” com o sistema nervoso central e também com o ramo parassimpático do sistema neurovegetativo. Dessa forma, procurou-se alegrar este espaço buscando influenciar positivamente nos sentidos, emoções e intelecto.        Neste processo tivemos o auxílio da aluna Ana Sofia Güths, da turma 211. À ela nossa gratidão! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!