quinta-feira, 24 de junho de 2021

Abertura do Baú do Tempo

 “Se ainda temos sonhos, ainda temos chances”


No dia 23 de junho de 2021 o Colégio E. Pe. Colbachini registrou em sua história mais um momento ímpar: a abertura do Baú do Tempo, juntamente com a  comemoração dos 85 anos de existência desta importante instituição de ensino. 

Vamos relembrar como surgiu a ideia do Baú: no final de 2010 foi desenvolvido um projeto denominado “Baú do Tempo”. Toda a escola escrevendo uma “carta para si mesmo”, para ser lida no ano de 2020. Muitas reflexões foram feitas, a participação de todos foi grande e o resultado, hoje pode dizer que foi emocionante.

Estiveram presentes, além dos professores, funcionários e alunos que atualmente fazem parte do dia a dia da escola, pessoas que já fizeram parte da evolução desta instituição, ex-professores, ex-diretoras, ex-alunos e ex-funcionários, pais, autoridades e imprensa. 

Durante a cerimônia foi realizada a abertura do Baú, 11 anos depois do seu fechamento. Quantos sonhos, expectativas, quantas emoções estão ali guardadas? 

As histórias e sonhos de muitas pessoas estiveram guardados neste baú. Será que se tornaram realidade? Será que suas vidas estão hoje como imaginaram no passado?

De uma coisa temos certeza: cada um sempre fará parte do Colégio Estadual Pe. Colbachini, carregando em si os sonhos de mudança e de construção de um país e um mundo melhor. Será sempre alguém que vai fazer diferença para sua família e para o nosso município.

O objetivo do Baú do Tempo foi preservar um pouco do passado para a posteridade. Foi uma maneira de capturar o tempo e de compartilhar aquelas lembranças com as gerações futuras. Afinal, em uma década é possível renovar muitas esperanças.

Encerrando a festividade os presentes cantaram "Parabéns" em comemoração aos 85 anos de vida, de história, de conhecimentos e emoções do nosso querido Colégio Colbachini!

As pessoas que fazem ou fizeram parte desta linda história podem retirar suas cartas quando puderem, no seguinte horário: das 8h30 às 11h30 e das 13:30 às 17h.

No link abaixo estão as imagens deste momento especial:

IMAGENS DA ABERTURA DO BAÚ


Vídeo do momento da abertura:




      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!