sexta-feira, 25 de junho de 2021

Mensagem da Diretora Firléia na abertura do Baú do Tempo!

           Quero saudar a cada um que esteve presente e agradecer aos que puderam estar no Colégio Estadual Pe. Colbachini neste dia 23 de junho, tão especial para nós todos, para celebrarmos juntos os 85 anos que a escola estará completando neste domingo, dia 27 de junho.

E escolhemos fazer isso abrindo o Baú do Tempo, que há 11 anos atrás foi fechado, contendo os sonhos e as expectativas dos alunos, professores, funcionários e alguns pais do CPM e Conselho Escolar da época.

Essa é uma grande oportunidade para refletir o valor da história, que NOS MOSTRA de onde viemos, onde estamos e para onde podemos ir.

MOSTRA o quanto cada um, em sua vida, com seus gestos e compromissos, pode contribuir para construir o futuro que quiser e que quisermos para nossa sociedade.

MOSTRA que, mesmo com empenho, nem sempre os sonhos se concretizam; mas que sem dedicação, muito menos eles se tornam realidade.

MOSTRA que o mundo dá voltas, alguns sonhos são interrompidos, alguns caminhos se fecham; mas também que novos caminhos surgem, se transformando em oportunidades para alcançar outros sonhos, talvez nunca imaginados.

A história do Colégio Colbachini também é assim. Testemunhou diferentes épocas, repletas de vidas dedicadas à educação, de projetos e lutas, de dificuldades e conquistas.

Foi pioneira na educação em nossa comunidade e em diversas outras situações, acompanhando o crescimento de Nova Bassano e o ajudando a se desenvolver. Continua sendo pioneira hoje, como Escola Piloto do Novo Ensino Médio Em sintonia com MEC e SEDUC), Escola Sustentável, Escola Criativa, Escola Promotora de Saúde, escola que possui um Pacto de Colaboração e Amizade com escolas de Bassano del Grappa, na Itália.

Isso tudo só aconteceu porque ao longo dos anos cada um que por aqui passou deixou sua contribuição. E hoje, os que estão aqui, continuam  deixando suas marcas nesta escola pública, que a todos acolhe, mas prezando sempre pela qualidade do trabalho aqui desenvolvido por seus capacitados profissionais da educação.

Hoje a Pandemia mudou a forma como acontece a educação e as formas pelas quais nos relacionamos. Eu pouco pude conhecer os novos alunos que chegaram à escola em 2020 e 2021, e às vezes não reconhecemos os alunos crescidos e mudados. A Pandemia também adiou a abertura do Baú do Tempo. E eu não imaginava há dez anos atrás que estaria aqui, como Diretora da escola. Também estou ansiosa para encontrar e ler minha cartinha, para eencontrar-me comigo mesma, de 10 anos atrás.

Por tudo isso, é preciso agradecer a cada ex Diretor, vice-diretor, professor, funcionário, aluno e pai que ajudou a escola a chegar aqui hoje, assim como a cada um que está agora dando continuidade a esta história, registrando a cada dia, com cada iniciativa, a sua história na história da escola.

É preciso também agradecer ao apoio das famílias, do poder público, das entidades, associações e da comunidade em geral pelas parcerias e compromisso firmado juntos pelo desenvolvimento de nossa comunidade.

E desejar que o Colégio continue por muitos anos sendo essa escola viva e pulsante!

Parabéns Colégio Estadual Pe. Colbachini pelo seus 85 anos de história.

Muito obrigada.

                                                                                   Firléia Guadagnin Radin - Diretora






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!