quarta-feira, 2 de junho de 2021

Atividades da semana do Meio Ambiente

 O Colégio estadual Pe. Colbachini, através das professoras Lisandra Luvison, Juciele Stuani, Renita Neiva Güths, Géssica Lazzarotto Vivian, Vanessa Simonato Festa e Lexandra Ziliotto Frigo, juntamente com seus alunos iniciaram o mês de junho refletindo sobre um tema de fundamental importância para a sobrevivência humana, o Meio Ambiente. Neste processo uma das habilidades que foi desenvolvida é “discutir a importância da preservação e conservação da biodiversidade, considerando parâmetros qualitativos e quantitativos, e avaliar os efeitos da ação humana e das políticas ambientais para a garantia da sustentabilidade do planeta”. 

Como proposta inicial realizaram diversas atividades envolvendo uma analise séria e consciente sobre:

a) O que é o Meio Ambiente?

b) Quais os problemas ambientais existentes?

c) Criação de uma Pílula para o Meio Ambiente – com soluções viáveis em sua restauração.

d) Qual “pegada” gostaria de deixar em nosso Planeta? Entre outros. 

Em resposta a esta pergunta algumas turmas do Colégio realizaram atividades práticas junto a alguns pontos do município no intuito de auxiliar na revitalização desses espaços. Para essa atividade contaram com o apoio do Departamento do Meio Ambiente do município.


Confira a galeria de imagens neste link



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!