quarta-feira, 2 de junho de 2021

Você lembra o que guardou no "Baú do Tempo"?

"No final de 2010, a escola desenvolveu um projeto envolvente – o “Baú do Tempo”. A participação de todos foi grande e o resultado, empolgante: toda a escola escrevendo uma “carta para si mesmo”, para ser lida no ano de 2020. Muitas reflexões foram feitas ...

“A identidade do ser humano começa a se formar desde a concepção. E para a formação da identidade, os anos de vida escolar são essenciais. Assim, a história não pertence só ao passado, mas está diretamente ligada ao nosso futuro. Passado é memória, futuro é projeção. Presente (temporariamente) é realidade.

Vamos depositar no Baú do Tempo as expectativas e os desejos que gostaríamos de ver realizados, para nós próprios e para o nosso mundo, até 2020.


Quem seremos e como estaremos em 2020?


Quem serão as crianças do futuro? Serão nossos filhos, sobrinhos, parentes?


E os alunos de hoje, quem serão amanhã?


Serão famosos? Professores da escola? Políticos, atletas, artistas, cientistas?


Salvarão vidas? Serão inventores? Serão responsáveis pela paz mundial? Por salvar o planeta?"


O texto acima foi publicado em 2010 quando o baú foi fechado. Mas... 2020 nos trouxe muitas surpresas e acontecimentos inesperados e não foi possível abri-lo. 


Por isso a abertura do Baú do Tempo será realizada neste ano! 


Você lembra o que guardou no Baú? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!