segunda-feira, 8 de novembro de 2021

18ª Feira do Livro do Colégio Colbachini, maioridade em novos tempos e novas leituras...

 

    A 18ª Feira do Livro do Colégio Colbachini aconteceu durante o mês de outubro de 2021, com significativos momentos de leitura, vivências e convivências.


    Neste ano de 2021 a Feira do Livro teve como lema “A maioridade em novos tempos e novas leituras...” e foi realizada em parceria com a 36ª Feira do Livro de Bento Gonçalves.

    Entre os dias 07 e 15 de outubro os alunos participaram de encontros com os autores, através de lives com escritores Fábio Brazza, Silvio Costa, Natália Borges Polesso, Pedro Guerra, Márcia Funke Dieter, Fillipo Pezzini, João Cláudio Arendt, Caio Riter e Elaine Cavion.

    Na semana de 18 a 22 de outubro, a programação foi diversificada, com atividades em todos os níveis de ensino, para professores e funcionárias. Vivências de Arteterapia - com o Prof. Cristiano Trewiczenski, Oficina de Desenho – com a ex-aluna Larissa Casagrande, Oficina de Música - com a Profª Andréa Silveira Moreira, Roda de conversa para alunos do Ensino Médio - com a Profª. Analice Maria Antoniolli e Roda de Conversa para alunos do Ensino Fundamental - com a Profª. Marli Fiorentin.

    O encerramento aconteceu no dia 25 e outubro com os espetáculos de Contos Mágicos com o Magicontador Éric Chartiot, evento que encantou os alunos e que teve o apoio do Sicredi. Também, nos dias 25 e 26 aconteceram encontros com os alunos onde foi abordada a temática “Educação Financeira” através de momentos em que as funcionárias do Sicredi conversaram com os estudantes sobre cooperação, orçamento familiar, recompensas financeiras, juros e poupança.

    Abaixo vamos disponibilizar os links para as imagens de cada momento. 

Fotos das Lives com escritores



Fotos Roda de Conversa Prof. Analice


Fotos Roda Conversa Prof Marli


Fotos Oficinas de desenho



Fotos Magicontador Éric Chartiot


Fotos Oficinas de música



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!