sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Colégio Colbachini recebe a visita do bassanense e ex-aluno Luís Molossi

    No dia 08 de novembro, segunda-feira, o Colégio Colbachini recebeu a visita do bassanense e ex-aluno Luís Molossi, autor do livro “Entre os Molossi e o vinho”, publicado este ano. Um livro que vai além da genealogia, para relatar as muitas informações que o autor reuniu sobre a história e a cultura dos imigrantes italianos, após inúmeras pesquisas, viagens, contatos relatos familiares e, claro, lembranças de infância e adolescência muito bem cultivadas. 

    Luís Molossi esteve conversando com alunos dos turnos da manhã e da tarde, onde  reforçou aos estudantes, professores e funcionárias, através de seu relato de vida, o quanto a leitura, o estudo e o conhecimento são fundamentais para alcançarmos nossos sonhos e darmos maior significado às nossas escolhas, assim como, contribuem para que possamos agir no mundo de forma mais humana e cidadã.

    Na oportunidade também esteve presente a professora Firléia Guadagnin Radin, a qual também contribuiu para que este momento fosse ainda mais especial, pois suas publicações foram referenciadas na obra de Molossi.

    Esse foi um momento ímpar de reconhecimento e valorização da história e da cultura dos imigrantes que povoaram Nova Bassano, que nos servem de exemplo. Mas, ainda mais especial, foi o grande incentivo à leitura e ao estudo como caminhos para traçar nossos projetos de vida e concretizá-los. 

    Compartilhar cultura e conhecimento foi um gesto generoso que Molossi demonstrou duplamente com a nossa Comunidade, pois, além da publicação do livro, ele realizou a entrega de 450 exemplares para serem doados a cada uma das famílias de nossos estudantes, bem como, aos professores, funcionárias e entidades locais. 

    Gratidão! Grazie mille per tutto!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!