sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Alunos do terceiro ano do Integrado apresentam projetos interdisciplinares

          Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, apresentaram os projetos interdisciplinares dos componentes de Seminário Integrado e Planejamento Estratégico.  

A ideia de unir as disciplinas surgiu no ano de 2020, uma vez que não haveria a possibilidade de trabalhar os projetos de forma prática e presencial e teve continuidade neste ano. A solução encontrada foi unir duas disciplinas: Seminário Integrado (onde os alunos desenvolvem pesquisa de variados temas nos três anos do Ensino Médio com o componente de Planejamento Estratégico (que trabalha a miniempresa), uma ideia que se transforma numa empresa.

Neste ano, foram trabalhados nove projetos, orientados pelas professoras Géssica Lazzarotto Vivian e Roselene Tânia Finato, os quais foram apresentados para uma banca avaliadora com diversos convidados. 

A cada dia que passa percebe-se que é através da pesquisa e da experimentação que o conhecimento acontece. As apresentações contemplaram as diferentes áreas do conhecimento e tiveram como objetivo principal expor os projetos de pesquisa construídos por cada grupo de estudantes, com as seguintes temáticas: Concreto permeável e Bueiro inteligente, Telhado verde, Biogás, Martelo elétrico e E-book Pandemias, Epidemias e Endemias, Marketing digital, Vacinas, Energia solar e Aromaterapia.

Nossa gratidão aos avaliadores, empreendedores representantes da comunidade e ex-alunos: Eleandro Sasso, Franco Trevisan, Marcos Bristot, Renata Bonatto e Vagner Balzan, bem como às professoras da área Técnica, Camila Bonatto, Marina Dall’Agnol e Natália Tedesco.

Parabenizamos aos alunos pelos seus projetos, pela sua dedicação e pelo desempenho demonstrado em suas apresentações.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!