quinta-feira, 23 de junho de 2011

Conheça o Patrono da VIII Feira do Livro

Está chegando o dia do início da Feira do Livro do Colégio Colbachini, que vai de 27/06 a 01/7. Uma semana de encantamento e encontros que serão inesquecíceis entre autores e leitores.  Nesse ano, o patrono é Marcos Fernando Kirst, jornalista e escritor, nascido em Ijuí e radicado em Caxias do Sul desde 1992, escreve livros, publica crônicas em jornais e revistas e produz livros institucionais para empresas e entidades da região da Serra Gaúcha. . Patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul 2010.O jornalista foi repórter, editor e editor-chefe de jornais como A Razão (Santa Maria), Folha de Candelária (Candelária), Pioneiro (Caxias do Sul), Diário de Santa Maria (Santa Maria) e O Farroupilha (Farroupilha). Desde 2008, publicou os livros: O gato que não sabia de nada, Fruki – uma história com sabor, Todeschini a arte de se reinventar e Dois passos antes da esquina, dentre outros títulos.Os alunos do colégio estão lendo e trabalhando o livro Dois Passos Antes da Esquina.
Conheça mais do nosso patrono acessando o seu blog Futilidades Literais . Nessa sexta-feira, dia 24, no programa "Agenda Cultural" , na UCS TV, será veiculada uma entrevista do Marcos, que fala de nosso evento literário.
Convidamos a toda comunidade escolar para visitar a VIII Feira do Livro. Toda a programação pode ser vista aqui. Além do patrono, teremos a presença de Luis Dill, Caio Riter, Léia Cassol, Ione  da Silva Grillo, Manoel Soares, Pe. Osmar Coppi, Vicencio Palludo.

Ler é aventurar-se pelo universo inteiro
Bartolomeu Campos de Queirós

2 comentários:

  1. Ficou show de bola o blog do Colégio!
    A Feira está se aproximando, e eu me preparando para participar a semana toda que estarei "em retiro" aí em Nova Bassano, me dedicando ao evento que tenho a honra de "apadrinha" na condição de Patrono. Até lá, e boas leturas a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos e muito sucesso com o novo blog. Está show!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!