terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Educadores participam de primeira formação pedagógica de 2014

Professoras  e funcionárias  do colégio participaram da formação pedagógica  promovida pela Secretaria de Educação do Municípío, no dia 17, nas dependências do Clube SECB.
Pela manhã, Júlio César Furtado abordou o tema “Desafio depromover a aprendizagem significativa em sala de aula, em busca de um fazer coerente.”  O professor lembrou  aspectos importantes como o  novo papel do professor que passou do ensinar para o fazer aprender. Para isso é preciso respeitar  os princípios da neurociência , a forma do aluno aprender, estabelecendo conexões de acordo com a sua realidade pessoal e social. Nenhum conteúdo  pode ser apreendido se não for aplicado  em situações de vida prática, ou seja, é preciso desenvolver competências, através dos conteúdos.
À tarde,  Maria TerezaMaldonado  conduziu  o tema “Transformando Obstáculos em Caminhos”, lembrando que  a superação exige perserverança, determinação e fé. Itens importantes nas questões de vida pessoal ou profissional.  Para alcançar os nossos objetivos, inovar  é necessário superar os medos interiores.
Houve animação com Tertulino Brandão(Roger Castro), performances de mágica com Chris Keyne e palestra show "Um Show de Aula" com a Dona Literata. 

Confira algumas imagens do Estúdio Ticz







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!