sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conscientização para uso racional da água


As professoras Ana Paula Marcante e Rosane  F. Vassoler, juntamente com as turmas de 4ºano A e B estão desenvolvendo um projeto com o tema Água, favorecendo o envolvimento das crianças em fazerem , decidirem e se comprometerem com suas escolhas, assumirem responsabilidades, planejarem ações, serem sujeitos de sua aprendizagem. Foi realizada uma viagem de estudos para Nova Prata, com o intuito de visitar a CORSAN, onde, juntamente com o instrutor, puderam aprender muito mais sobre o longo trajeto da água antes de chegar às residências, analisando o processo de tratamento na estação.Visitaram também a Represa do Retiro, de onde a água é retirada por bombas até a CORSAN para ser tratada.
Outra atividade realizada foi a confecção de um folder, no laboratório de informática, para conscientizar os demais alunos da escola sobre a importância da água, suas utilidades e dicas para economizar.Além dessas atividades, os alunos realizaram pesquisas, observação do Mapa Mundi, experiências, análise da conta de água dos alunos, advinhas, entre outras. 

A água faz parte do patrimônio do Planeta. 
Cada um é responsável pela água da Terra.


Veja um exemplo de folder confeccionado!



Clique e veja todos os folders. O texto foi elaborado coletivamente e os layouts e imagens foram personalizados pelas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!