segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Manifesto dos Professores do Colégio Estadual Pe. Colbachini


Recebemos com indignação a comunicação  do parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais, onde a classe dos professores e funcionários de escola também foi atingida.
É em respeito aos pais e alunos que nos manifestamos, reconhecendo o momento histórico e difícil pelo qual o Estado e o País estão passando, mas esperançosos de que sejam buscadas soluções satisfatórias e definitivas para este impasse,  de forma que a comunidade escolar não tenha  que mais uma vez ser prejudicada e responsabilizada pela atual situação.
A paralisação do dia 03 de agosto deu-se em função deste fato, bem como pelos motivos abaixo elencados:
 -Atraso nos repasses enviados as escolas para a manutenção das atividades na aquisição de produtos de higiene e limpeza, material de expediente, mobiliário, entre outros.
- Diminuição de servidores para o atendimento de alunos com deficiências em sala regular, atendimento nos laboratórios de informática e cozinha, deixando os setores e os alunos desassistidos;
- Reajuste zero para as categorias  dos servidores públicos neste ano e no próximo;
-Mudanças nos direitos adquiridos pelo Plano de Carreira  dos servidores como  licença prêmio e difícil acesso;
- Alteração no plano de saúde-Ipê, cobrando dos dependentes e dificuldade em conseguir consultas disponíveis; hoje a espera é de cinco a  seis meses para atendimento de saúde;
- Corte da aposentadoria integral, visto que, todo mês contribuímos com uma quantia significativa para o Fundo de Aposentadoria;
-Corte de verbas para Formação Continuada de Professores, tanto defendida nas campanhas políticas e legitimada  através do Plano Nacional de Educação.
Sabemos que a educação é a base para o crescimento e o desenvolvimento de uma sociedade.  Dessa forma, nós educadores estamos sensibilizados nesta luta, exercendo nossa cidadania e  buscando respeito, dignidade, valorização e qualidade para a Educação Pública.

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!