domingo, 27 de setembro de 2015

Pop Art : cultura de massas desencadeada pelas mídias é tema de produções dos alunos


As turmas dos primeiros anos do Colégio Estadual Pe Colbachini: 101, 102, 103, 111, 112, realizaram releituras com a temática e estética colorida da POP ART  dentro da disciplina de Arte. Uma mostra dos trabalhos foi exposta  na última quarta-feira, dia 23/09/2015 no auditório da escola junto a entrega de boletins.
 As produções da Pop Art representam um retorno à arte figurativa colocando em foco a cultura de massa, o culto a imagens televisivas, às fotos, às histórias em quadrinhos, às cenas impressas nas telas de cinemas e própria produção publicitária dos anos 60 principalmente nos EUA.
 Estes trabalhos abrem a possibilidade de reflexão sobre o que é a fama desencadeada pelas mídias, o sistema capitalista e o consumo ditado por estes meios.
Nos trabalhos realizados em sala de aula os alunos utilizaram como referência os ícones de produtos, da propaganda e das celebridades atuais, que fazem parte do seu cotidiano para confeccionar os trabalhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!