terça-feira, 17 de novembro de 2015

5º Almoço de Integração – Escolas e APAEs



O Colégio Estadual Pe. Colbachini acolhe a ideia da inclusão e desde 2006, anualmente, busca parceiros na promoção de atividades que contemplem a prática deste ideal de vida no qual todos possam ser vistos como iguais, tendo as mesmas oportunidades de crescimento e aprendizagem. Ser visto como igual não significa negar as diferenças, mas valorizar cada um e cada uma na sua individualidade.
Neste ano não será diferente. Com o apoio dos alunos e da comunidade em geral, bem como demais escolas, o Colbachini estará realizando o 5º Almoço de Integração – Escolas e APAES, que acontecerá no dia 24 de novembro, mês de Ação de Graças, na Comunidade Bassanense. A atividade é dirigida aos alunos da APAE de Nova Bassano e Nova Prata, além dos alunos das Salas de Recursos Multifuncionais do Colégio Colbachini e da Escola Isaias Zucchetti, de Nova Araçá, assim como algumas turmas do ensino regular da escola anfitriã, além de autoridades e convidados especiais. Na programação, além do almoço, os alunos terão brinquedos e brincadeiras e a chegada do Papai Noel, com a distribuição de brindes.
Educar para a inclusão é afirmar que todos têm os mesmos direitos. O que caracteriza a educação inclusiva é o fato de que é preciso que todas as crianças tenham a mesma oportunidade de acesso, permanência e aproveitamento na escola, isto independente de qualquer característica específica que o educando possua. O Colégio Colbachini pretende contribuir para a construção de uma educação e de uma sociedade inclusiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!