segunda-feira, 20 de junho de 2016

Um pouco sobre a vida da Patronesse da 13ª Feira do Livro: Ires Parisotto Caldieraro


Nasceu em uma comunidade rural do município de Nova Bassano (RS). Não havendo possibilidade de cursar além do 5º ano na localidade, deixou a família aos onze anos a fim de continuar os estudos, sendo a primeira cidadã bassanense a concluir o curso superior – Pedagogia com Especialização em Inspeção Escolar.

Formada, retornou a Nova Bassano, onde fez parte do quadro inicial de professores da primeira Escola do Ensino Fundamental e integrou a equipe que batalhou na conquista da primeira Escola do Ensino Médio, destinada à formação de professores. Atuou como Professora, Coordenadora Pedagógica, Supervisora e Diretora.
Desenvolveu uma carreira crescente. Atuou como especialista em educação, na 16ª Coordenadoria Regional de Educação de Bento Gonçalves (RS) e após, passando a residir em Porto Alegre, foi convidada a atuar na Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, no setor de Estrutura e Funcionamento Escolar.
Mãe e avó, aposentou-se do magistério e passou a escrever livros técnicos sobre temas administrativos e didático-pedagógicos. Com base nestes, proferiu palestras, prestou assessoria e consultoria a escolas das redes pública e particular.
Retornando a Nova Bassano, reintegrou-se à comunidade e participa intensamente de atividades de cunho social, através de trabalho voluntário.
Consoante, para bem aproveitar o seu tem, dedica-se às letras, através da elaboração de textos e da criação de livros infantis.
Livro trabalhado na Feira: Barba Sucon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!