terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Reescrevendo a história do cooperativismo através da juventude.


O projeto teve como objetivo mostrar a importância do cooperativismo no meio social de todo cidadão e principalmente da juventude. Este projeto foi organizado pela Sicredi juntamente com o Colégio Estadual Pe. Colbachini, com os alunos dos 1º anos do Ensino Médio. Uma das atividades desenvolvidas, tendo como foco o cooperativismo, foi o levantamento de dados juntamente com os 1º anos sobre as necessidades existentes na cidade, na localidade, no bairro e rua, e de que forma poderíamos melhora-las. Como resultado obtivemos muitos pedidos referentes a atividades físicas e um maior aprofundamento referente a alimentação saudável.

Diante destes dados criou-se o projeto: “Juntos cooperando com a saúde”, onde foi realizada uma palestra com a nutricionista Taciele Albara, exemplos de exercícios que podem ser feitos em qualquer ambiente, os quais foram exemplificados no ambiente escolar, no comércio local e no dia 25 de Novembro, na praça Pe. Colbachini participando do projeto verão do município.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!