terça-feira, 21 de maio de 2019

Passeios de estudos das turmas 41 e 42


Em comemoração à Semana do Município, as turmas 41 e 42 das professoras Andréa Silveira Moreira e Marilene Tonus Pauletto, realizaram passeios de estudos em Nova Bassano, visitando diferentes espaços de vivência e aprendizagem. As atividades extraclasse favorecem diferentes olhares e relações de conhecimentos dos conteúdos aos alunos e educadores. Além disso, também oportunizam integração, autonomia e socialização.

          No dia 17 de maio, realizaram visita o Museu da Medabil- Amigaço, onde os alunos e alunas conheceram a história de sua fundação e as fases de expansão da empresa, seus produtos e ainda aprenderam a reconhecer a importância da indústria para o crescimento da cidade. Apreciaram diferentes objetos e máquinas antigos que contam a história da empresa no decorrer dos anoos.
          No dia 20 de maio, os mesmos também visitaram a Agroindústria Agnolin, local onde aprenderam sobre a importância e valorização da Agroindústria familiar para Nova Bassano. Na oportunidade também fizeram degustação de produtos oferecidos pelos donos da empresa e interagiram com os mesmos, sendo recebidos com imensa satisfação pelos membros da família Agnolin.
          Além disso, visitaram aos espaços ecológicos da comunidade São Pedro, Linha Oitava, reconhecendo a mata nativa em trilha ecológica. Bem como a Capela de São Pedro, uma das primeiras comunidades de Nova Bassano.




































































           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!