segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Colégio Colbachini esteve presente na abertura da X Semana de Arte, Leitura e Cultura de Nova Bassano

        Na manhã de 04 de outubro de 2021, o Colégio Colbachini, representado pela Direção e Coordenação Pedagógica, participou da abertura da X Semana de Arte, Leitura e Cultura – PROJETO BASSANO LEITOR, no Ginásio da Escola Municipal 15 de Novembro. 

    O momento contou com a presença de convidados representando alunos, profissionais da educação das escolas do município, autoridades, representantes das entidades e a presença especial do Escritor Destaque Pablo Moreno, que em sua fala elogiou a iniciativa deste Projeto, bem como evidenciou a importância do incentivo à leitura e do apoio do Poder Público neste tipo de atividade. 

    Também neste encontro aconteceu a apresentação do Livro “150 Anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul” - Volumes I, II e III, onde está presente um pouco da história do Município de Nova Bassano, escrita pela nossa ex-diretora Prof. Firléia Guadagnin Radin. Esta obra, na qual o Colégio foi presenteado com um volume, resgata a história dos imigrantes e seus descendentes, construída com fé e trabalho, mantendo viva a força e a coragem dos antepassados no coração dos filhos e netos desta terra. 

    












   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!