quinta-feira, 22 de junho de 2017

O escritor e jornalista Rafael Guimaraens estará na Feira do Livro

Temos a alegria de receber  na Feira do Livro, Rafael Guimaraens,  jornalista, já tendo atuado como repórter, editor e secretario de redação da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre (Coojornal). Foi editor de Política do jornal Diário do Sul, do grupo Gazeta Mercantil. Exerceu assessoria de imprensa na Prefeitura de Porto Alegre e no Governo do Esdtado do RS.
É autor dos livros “O Livrão e o Jornalzinho” (1997, reedição em 2011), “Pôrto Alegre Agôsto 61” (2001), “Trem de Volta, Teatro de Equipe” (com Mario de Almeida, 2003), “Tragédia da Rua da Praia” (2005), “Abaixo a Repressão – Movimento Estudantil e as Liberdades Democráticas” (com Ivanir Bortot, 2008), “Teatro de Arena – Palco de Resistência” (2009), “A Enchente de 41” (2010) e “Unidos pela Liberdade!” (2011) para a Editora Libretos.

Em 1986, editou o livro “Legalidade – 25 anos” e em 2011, coordenou a edição do livro “Coojornal – um jornal de jornalistas sob o regime militar”. Neste mesmo ano, produziu o roteiro do espetáculo “Legalidade – o Musical”, em comemoração aos 50 anos da Campanha da Legalidade. Recebeu os Prêmios “O Sul Nacional e os Livros”, com “Tragédia da Rua da Praia” (melhor narrativa longa, 2006), Açorianos, com “Teatro de Arena – Palco de Resistência” (categoria Especial e Livro do Ano, 2009) e Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores, com “A Enchente de 41” (melhor livro não-ficção, 2010). Fonte: http://www.libretos.com.br/index.php/autores/105-rafael-guimaraens
Rafael estará na escola num encontro com professores e alunos na quinta- feira à noite e sexta-feira pela manhã.  Estamos orgulhosos com sua vinda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!