quarta-feira, 14 de junho de 2017

Projeto do Colégio Colbachini é selecionado para participar de evento em Portugal

O projeto “Piso TIB – reutilização de thinner, isopor e borracha”  foi selecionado pelo programa Jovens Inovadores, para integrar a delegação brasileira no Ciência no Minho, promovido pela Universidade do Minho a se realizar de 24 a 28 de julho de 2017, na cidade de Braga, Portugal. O evento foi desenvolvido com o objetivo de aproximar a ciência e a arte junto aos jovens, e de auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de uma área de estudo e trabalho, proporcionando diversas atividades nas diferentes áreas do conhecimento, além de testar seus talentos e desvendar aptidões.
Mais um vez um projeto da escola tem destaque fora do país, como já aconteceu com projetos na área da informática educativa e de captação da água da chuva, que foram premiados na Guatemala, China e Costa Rica.
O projeto Piso TIB, coordenado pela Professora Géssica Lazzarotto Vivian, com as alunas Amanda Grisa, Carolina Tonin Silvestri, Natália Bonatto, Rudinéia Troian, Taís Bassani Deconto e Valéria Zauza, pretende criar uma forma alternativa de reaproveitamento do isopor, thinner e pneu inservível, na confecção de piso tátil para ser aplicado sobre as calçadas existentes, visando a acessibilidade, para atender a legislação vigente. Além disso, o projeto busca identificar e entender os procedimentos que envolvem as várias etapas do processo de produção e reciclagem dos materiais utilizados na elaboração do piso. Durante a pesquisa, realizou-se uma detalhada explicação sobre os métodos e resultados do novo produto, buscando analisar o mercado, comparando o piso produzido com o piso presente no comércio. Com uma ação inovadora, tem-se o objetivo de implementar o mesmo, na forma de piso tátil, visando a acessibilidade, em espaços públicos.

                O Colégio Estadual Pe. Colbachini parabeniza as alunas e professora do Projeto Piso TIB, assim como a todos os alunos, professores e funcionários da escola, pelo empenho com que desenvolvem suas atividades, o que contribui para promover a educação através do estímulo ao interesse pela ciência, tecnologia e inovação.







Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos. A educação só faz sentido quando se alia a teoria à prática. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!