quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mario Pirata, o poeta

Vamos conhecer um pouco mais de  outro autor que virá abrilhantar a nossa 14ª Feira do Livro? Mario Pirata se descreve como "Poeta & Brincadeiro na Estação Primeira do Imaginário.Marmanjo fantasioso, fazedor de sonhares, falador de versos.Catador de ninharias, descascador de histórias" Nasceu em Porto Alegre. Cursou Filosofia na Universidade Federal do RS. Participou de cursos na área de dança, teatro, música, psicomotricidade e recreação terapêutica. Começou escrevendo folhetos, fazendo parte da “geração mimeógrafo” dos anos 70. Vem dedicando-se à educação, brincando com crianças, conversando com adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos com a “AULA-ESPETÁCULO RODA DE POESIA, que irá apresentar aqui no colégio, na quinta- feira, nos três turnos(ver programação).(fonte: blog do autor)
Tem cerca de 19 livros publicados para crianças e adolescentes. Em sua poesia brinca com as palavras e esbanja sensibilidade e talento. Visite o blog o Mario Pirata e saiba mais. Abaixo um poema para ilustrar sua arte. 
Do livro VENTONAVEIA, Scriptorium, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!