quinta-feira, 22 de junho de 2017

Valesca de Assis : uma grande escritora em nossa feira do livro

Valesca de Assis é outra das atrações da 14ª Feira do Livro da escola. Natural de  Santa Cruz do Sul, RS, cursou Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é especialista em Ciências da Educação, pela mesma Universidade.Mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Escreveu e tem publicados os livros:

A valsa da Medusa, A colheita dos dias, O livro das generosidades, Harmonia das esferas, Todos os meses, Diciodiário, Vão pensar que estamos fugindo e  Um dia de Gato. Tem participado em várias antologias e tem um e-book, Tábua dos Destinos, publicado pela Tertúlia e-books, de Portugal.

Seu trabalho foi reconhecido com os seguintes prêmios:

Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2000: revelação de autor, com Harmonia das esferas; Prêmio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores, 2000, com Har:monia das esferas; indicado para o Prêmio Açorianos de Literatura/ 2001: Romance, por Harmonia das esferas; Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores/ Crônica, 2003, por Todos os meses; Prêmio O SUL-Nacional e os livros/2005, atribuído à Coleção Grilos (Diciodiário). finalista do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores/ 2009: Infanto-juvenil, por Vão pensar que estamos fugindo. Troféu Palavra Viva/ 2010, atribuído pelo Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal) pelo conjunto da obra e atividades a favor da formação de leitores, Prêmio AGEs/Livro do Ano Infantil/2011.
Foi membro e Presidente do Conselho Estadual de Cultura do RS. Integrou o Conselho Científico do Portal das Comunidades, de Portugal, Açores.
Ministra oficinas literárias regulares e/ou intensivas, em Porto Alegre, São Paulo e na EC.ON (Escrita Criativa On-line), de Portugal. Fonte : Site da Escritora . Visite-o e conheça mais sobre ela. 
Valesca estará conosco na quarta-feira à noite e na quinta-feira pela manhã, num encontro com os leitores de suas obras. Temos muita honra em recebê-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!