quinta-feira, 3 de maio de 2018

Alunos do 3º ano do ensino médio realizam ação social


Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio Integrado do Colégio Colbachini aprendem sobre o tema empreendedorismo na disciplina Administração I. É ensinado a eles que existem três principais tipos de empreendedor, quais sejam: empreendedor de negócios, intraempreendedor e empreendedor social. Para que eles aprendam na prática o que é ser um empreendedor social, a turma foi dividida em três grupos, e cada equipe teve a incumbência de organizar uma ação social que fosse de melhoria na comunidade onde vive.

Um dos grupos teve a iniciativa de conscientizar as turmas de ensino médio sobre o abandono de animais. Duas alunas, representando o grupo, acompanhadas da Profª Roselene, passaram nas turmas falando sobre a ação, informando os estudantes sobre as principais causas de abandono dos animais, quantos animais vítimas de maus tratos ou abandono são abrigados em nossa cidade e como são cuidados.

O grupo também pediu a colaboração espontânea dos alunos que pudessem contribuir com doações de cobertores usados, potes para comida e água, ração ou pequeno valor em dinheiro. Com o valor arrecadado foi comprado um saco de ração e um pote para água e entregue na entidade ASPA (Associação Protetora dos animais) de Nova Bassano.

A ASPA é uma entidade que recolhe animais abandonados ou maltratados e os abriga em espaço sediado na comunidade Asa Branca. Sobrevive de doações e da ajuda do poder público municipal. Atualmente, cerca de 50 cães estão no abrigo, muitos deles com doenças devido aos maus tratos a que foram submetidos. Muitas vezes a doença é o motivo do abandono. Cada cão que ali está tem uma característica e um sofrimento diferente. Mas tem um aspecto no qual todos são basicamente iguais: eles adoram receber um afago e ficam muito felizes quando recebem visita.

Esta atividade mostrou aos alunos envolvidos a importância de realizar ações que beneficiem a sua comunidade e que se cada um fizer um pequeno gesto, no final teremos uma grande  diferença.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!