terça-feira, 2 de julho de 2019

Olimpíada de Robótica UPF

Dando continuidade a Olimpíada de Robótica UPF, um grupo de alunos coordenados pelos professores Cristine Sauer Ribeiro Gelatti e Cristiano Trewiczenski, participou das duas últimas etapas da competição.

No dia 15 de junho, na terceira fase, os participantes foram até a UPF, Campus Casca e conheceram os equipamentos de robótica e programação, com atividades conduzidas por acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professores da área de tecnologia da UPF e pelo Gepid, sendo lançado o desafio do Pprojeto robótico.

A grande final ocorreu no dia 29 de Junho, na Universidade, entre equipes de quatro escolas da região.

Nossa escola, representada pelos alunos e professores, desenvolveram o projeto “PRR” - Projeto Robô Resgate - onde o mesmo tinha o objetivo de criar um robô com o intuito de detectar mudanças repentinas de temperatura, emitindo um alerta e acionando uma equipe de resgate. 

O projeto ficou em segundo lugar na competição, sendo muito elogiado pelos professores da Universidade sobre a brilhante ideia de criação. 

A sociedade vive um momento em que a tecnologia está completamente inserida no cotidiano. Organizações, instituições e empresas estão diretamente inseridas  nesta nova realidade, e requerem, necessariamente, a formação de profissionais que tenham condições de assumir um papel de agente transformador do mercado, capazes de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias da informação na solução dos problemas.  Por isso, a participação na competição fora uma oportunidade de vislumbrar novos conhecimentos e áreas em expansão no mercado de trabalho.

Parabéns aos alunos e professores pelo envolvimento!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!