segunda-feira, 15 de julho de 2019

Objetos são confeccionados na Disciplina de Logística

         Definida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), através da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, a Logística Reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

            Este tema foi trabalhado em sala de aula, faz parte da disciplina de Logística, e com o objetivo de os alunos entenderem melhor a prática, foi proposto um trabalho em grupos, com a ideia de confeccionar produtos feitos a partir de objetos descartáveis, como por exemplo: rolos de papel higiênico, palitos de picolé, garrafas pet, sobras de EVA, tampas de plástico, dentre outros.

            Os alunos da turma 403 usaram a criatividade e confeccionaram objetos (brinquedos, porta canetas, porta folhas), os quais foram distribuídos em alguns setores do Colégio. Além de assimilar que o reaproveitamento de materiais traz inúmeras possibilidades, a Professora Roselene explicou aos alunos que esta também é uma oportunidade de negócios, que há tempos vem sendo explorada por empreendedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!