segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Atividade celebra a paz

Na sexta-feira, dia 06 de setembro de 2019, alunos, professores e funcionários do Colégio se reuniram no Ginásio para celebrar a paz. A atividade ocorreu nos turnos da manhã e da tarde.

Na ocasião foi lido o trecho Bíblico de Mateus 5, 1-12 (as Bem-Aventuranças) e também foram apresentados clipes de músicas que falam de luta e sonho, como Imagine de John Lennon. Os alunos representantes do Grêmio Estudantil e as soberanas também deixaram sua mensagem de apoio à equipe da es cola pelos trabalhos que vem sendo realizados. Já os líderes das turmas motivaram os colegas na construção de um painel "Tamo Junto" onde os alunos que quiseram deixaram sua mensagem de paz, de apoio e reconhecimento da importância do trabalho da escola.

Os alunos dos terceiros anos da manhã também participaram recordando o filme "Sociedade dos Poetas Mortos" no trecho que fala sobra a importância da liberdade de pensamento. Como o hino nacional já havia sido entoado momentos antes, o término se deu com o hino da escola.

Acreditamos que falar de sonhos, de tolerância, de liberdade de pensamento com consciência e responsabilidade, favorece a construção de um mundo mais justo e humano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!