terça-feira, 17 de setembro de 2019

Semana Farroupilha 2019


A Semana Farroupilha está sendo comemorada no Colégio Estadual Pe. Colbachini durante a semana de 16 a 19 de setembro de 2019. A abertura aconteceu na segunda-feira (16), pela manhã, quando os alunos, professores e funcionários se reuniram para entoar o Hino Riograndense. Na parte da noite o CTG Pousada do Imigrante esteve no Ginásio da escola fazendo apresentações com seus grupos de dança Mirim e juvenil.  
Na terça-feira, dia 17, os alunos dos turnos da manhã e da tarde, participaram das apresentações do CTG no Ginásio Municipal de Esportes, juntamente com alunos das demais escolas do município. A graça e a beleza das danças demonstraram o amor dos gaúchos às tradições do nosso estado.
Também fez parte da programação uma conversa sobre a importância de participar de um Centro de Tradições Gaúchas, com o Peão Farroupilha Tiago Guadagnin Radin. E aproveitando o momento, Tiago e o irmão augusto Guadagnin Radin, apresentaram canções tocadas com o violino.
Comemorar a Semana Farroupilha é relembrar a história de lutas e conquistas dos gaúchos ao longo de séculos e também enaltecer a importância da cultura gaúcha, promovendo a valorização das tradições e costumes do nosso estado.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!