segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Colégio Colbachini participa de momento cívico

Na tarde de domingo, 01 de setembro, o Colégio Colbachini participou do Momento Cívico realizado pelo Município de Nova Bassano, junto a Praça Colbachini. Na ocasião, alunos, CPM, Conselho Escolar, professores e funcionárias da escola participaram do desfile de carros alegóricos, mostrando os projetos realizados, bem como preocupações com a atual realidade brasileira, conforme texto abaixo:

"Esta escola foi fundada em 27 de junho de 1936 e tem como objetivo  desencadear um processo coletivo de construção de uma práxis pedagógica reveladora de pessoas críticas, conscientes e comprometidas com o desenvolvimento histórico-cultural, priorizando os valores humanos, promovendo a inserção sócio-transformadora.

Fazem parte desta instituição de ensino 560 alunos. Conta com 44 professores e 12 funcionários.
A escola atende alunos das séries iniciais e séries finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional de Nível Médio.

Apresenta neste desfile a Bandeira Nacional com algumas preocupações da  sociedade brasileira e nossas, como cidadãos críticos que somos. Apresenta também alguns projetos realizados pela Escola e a manifestação de esperança e amor pela Pátria ao incentivar o educando a conhecer-se, construir o próprio senso crítico, desenvolver a capacidade de desenhar o seu próprio futuro, entender sua relação com o mundo para assim conscientemente  tornar-se agente de transformação na sociedade em que está inserido".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!