quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Atividades sobre Sistema Monetário

É normal que as crianças, atualmente, já manipulem o dinheiro, seja para comprar lanche na escola ou até mesmo comprar um doce em alguma venda. Porém, muitas crianças não sabem o valor daquele dinheiro e como seus responsáveis precisam trabalhar para conquistá-lo. Por isso, é importante trabalhar este conteúdo com os alunos para que os mesmos desde muito cedo aprendam a administrar suas finanças.

             A turma 31, juntamente com a Professora Titular da Turma Graziele Pellegrini, realizou diversas atividades sobre o Sistema Monetário em sala de aula e como culminância desta atividade, visitaram o Mercado mais próximo da escola, Mercado Daco, onde realizaram algumas análises de preços (produtos de sua preferência). No retorno, em sala de aula, os alunos realizaram a comparação de preços com os que haviam "criado" em suas vendas na sala, alguns perceberam que estavam vendendo muito barato, outros perceberam o quanto custa outros produtos.

            Vejam nossas fotos e deixem seus recados:





          




                      

                































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!