quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ex-alunos recebem menção honrosa da OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) foi criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio. No ano de 2019 a OBMEP registrou novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares. 

 

O colégio Colbachini parabeniza com muita alegria os alunos que receberam menção honrosa pela participação em 2019 e incentiva todos os alunos a participarem neste ano de 2021.

As questões da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) são problemas que envolvem, além dos conteúdos de sala de aula, situações do dia a dia, raciocínio lógico e interpretação de textos para a resolução dos exercícios. Converse com seu professor de Matemática para esclarecer as dúvidas.









 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!