sexta-feira, 23 de julho de 2021

1ª tarefa da Gincana do Bem irá alimentar dezenas de famílias

 A Gincana do Bem está em andamento no Colégio Colbachini com atividades que irão envolver conhecimento, recreação, comprometimento, trabalho em equipe e muito mais, até o mês de novembro. 

Na primeira tarefa o Colégio se uniu à campanha de doação de alimentos proposta pelo SICREDI, com o objetivo de desenvolver o espírito de cooperação, a empatia, o engajamento em campanhas locais e o amor ao próximo. Os alunos e professores foram convidados a doar alimentos e foram às ruas convidar as famílias bassanenses a também se engajar nesta campanha, ajudando a “transformar desafios em esperança”.

Como resultado, além de muitos quilos de alimento, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir, conversar com as pessoas e sentir a gratidão das famílias em poder ajudar ao próximo. E o SICREDI irá dobrar a quantidade arrecadada, para poder ajudar mais famílias neste momento tão delicado.

Ainda não foram somadas todas as arrecadações ou computada a pontuação das equipes, pois a competitividade é o que menos importa nesta gincana, mas sim promover a construção de conhecimentos, socializar saberes e experiências de vida, contemplando a integração com a comunidade. Juntos vamos desenvolver ainda mais os quatro pilares da educação: aprender a ser; aprender a aprender; aprender a conviver e aprender a fazer.

Parabenizamos as professoras de Ensino Religioso que coordenaram esta tarefa, assim como a todos os professores, funcionários, estudantes e famílias engajadas nesta proposta.




2 comentários:

  1. Parabéns a direção e professores, com criatividade e descontração ensinam nossos jovens a cooperarem. Isso com certeza forma melhores cidadãos.
    #atitudessimplesmovemomundo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a direção e professores, com criatividade e descontração ensinam nossos jovens a cooperarem. Isso com certeza forma melhores cidadãos.
    #atitudessimplesmovemomundo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!