sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Trabalhos artísticos com tema Mulher são expostos no mês do Outubro Rosa












Durante o mês de outubro acontecem diversas manifestações e campanhas destinadas ao combate e prevenção ao câncer de mama, a campanha teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença.

Uma das principais características do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio à causa. O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nova Iorque.
Aproveitando a temática que aborda a sensibilidade do cuidado a saúde da mulher, realizamos uma exposição com os trabalhos desenvolvidos pelos dos alunos das turmas 91, 101 e 102 na disciplina de Artes, onde representaram e pesquisaram sobre a face, a veste, a cultura e lugar ocupante na sociedade das mulheres em diversas épocas e culturas.
Os trabalhos foram desenvolvidos durante o primeiro trimestre do ano letivo quando abordamos o tratamento e espaço dado ás mulheres em diversas épocas e culturas e que foram representados através de muitos artistas ao longo da história da arte.
O que mostramos, portanto, são releituras e interpretação desenvolvidas pelos alunos, que demonstram através da imagem a evolução e transformação das mulheres ao longo dos anos. 
A exposição ficará a mostra no Colégio até o dia 26/10/2016 no auditório da escola, e após no dia 27/10/2016 e se  integrará como parte do evento Nova Bassano Fashion Day, que está sendo organizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social , fazendo parte posteriormente das vitrines de lojas associadas ao CDL.

Convidamos a todos a virem conferir.

                                     Professora Ângela Dalmoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!