quinta-feira, 14 de junho de 2018

Vem aí a 15ª Feira do Livro


Estamos há poucos dias da 15ª Feira do Livro! A festa da leitura e da literatura, que completa seus 15 anos no Colégio Estadual Pe. Colbachini.
Ao longo de suas edições, mais de 60 escritores estiveram no Colbachini. Mais de 13.000 livros foram lidos pelos alunos dentro do Projeto Aluno Leitor, pelo qual os alunos adquirirem as obras e isso possibilita a vinda dos seus autores, para conversas, autógrafos, bate-papos e experiências únicas que ficarão gravadas para a vida toda. Outros mais de 10.000 livros foram vendidos nas bancas da Feira do Livro para a comunidade em geral.
Tudo isso tem proporcionado um crescimento cultural muito significativo para a comunidade bassanense, que é reconhecida e se destaca pelas Feiras do Livro que realiza.
O lema desta Feira do Livro é: “15 anos de História... Uma viagem pela magia da literatura!”
Este ano estarão na escola cinco escritores. A Patrona é Rosana Rios, paulista, premiada diversas vezes, com mais de 100 obras publicadas. Ela já esteve na escola na Feira do Livro de 2014.
As obras que estão sendo trabalhadas nesta 15ª Feira do Livro, são:
De Rosana Rios: Medonho, Enigma em Barcelona e Iluminuras
De Maristela Scheurer Deves: Os Deliciosos Biscoitos de Oma Guerta e Uma Cidade Desassombrada
De Athos Beuren: O Inimigo Digital
De Pedro Guerra: Precisava De Você e Como Eu Imagino Você
E, de Uilli Bergammin: A Mordaça e Dom Quixote de La Mancha
 Suas obras estão sendo lidas e trabalhadas pelos alunos, professores e funcionários da escola, para, entre os dias 25 e 29 de junho, acontecer o encontro tão esperado entre os leitores e os autores. Além disso, outras atividades fazem parte da programação, sempre aberta à comunidade, como palestras, show, sarau cultural, teatro, assim como exposições de trabalhos e as bancas de venda de livros, à disposição de todos os interessados.
E um dos momentos mais especiais da Feira será a cerimônia de abertura, na noite da 2ª feira - 25 de junho, quando, com a participação de muitos, estarão sendo comemorados os 15 anos da Feira do Livro do Colégio Estadual Pe. Colbachini, através apresentações de música, canto, dança e poesia.
Programe-se! Não perca! Participe da 15ª Feira do Livro, de 25 a 29 de junho, no Colégio Estadual Per. Colbachini!
Contamos com você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!