quarta-feira, 18 de julho de 2018

Biblioteca conta com 78 novos livros


          Uma das missões do Colégio é formar alunos leitores, e para isso diversas atividades são realizadas durante o ano. O incentivo à leitura, que é o principal objetivo da Feira do Livro do Colégio, não termina no final da Feira, mas segue a cada semana, na realização da Hora da Leitura, entre outras atividades que tem a mesma função.

Como disse a aluna Natália Pereira em reportagem ao jornal Correio Livre, de 28 de junho, “a leitura em minha vida está acima de quase tudo. Me tornei uma pessoa melhor depois que adquiri o hábito de ler. Como pessoas, estamos em constante aprendizado e lendo sempre aprendemos algo novo.” Ela diz ainda que as pessoas que mais a incentivaram a ler foram as suas professores. Relata que um dos momentos mais interessantes durante a Feira do Livro é o contato com o escritor, pois, após a leitura do livro, é ali que é possível conversar com eles e saber as motivações que os levaram a escrever sobre determinados temas. Natália, após adquirir o hábito da leitura, percebeu que várias coisas mudaram positivamente: passou a escrever melhor, pois quem lê amplia o seu vocabulário, melhorou a sua comunicação com as pessoas, além de ser um auxílio na interpretação de textos e do mundo que nos rodeia.

A biblioteca escolar é um espaço privilegiado para desenvolver o hábito da leitura. A própria Natália diz que a biblioteca do Colégio Colbachini é fantástica, pois todos os anos é atualizada, inclusive com sugestões dos alunos. O saldo da Biblioteca do Colégio, após a realização da 15ª Feira do Livro, é de mais 78 títulos novos que passaram a fazer parte do seu acervo, para deleite dos alunos leitores.

A escola, que possui a função social de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a transformação social, acredita que a leitura tem nisso um papel fundamental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!