segunda-feira, 18 de março de 2019

Aulas de capoeira

O Professor Willian Rodigheri Longhi está proporcionando aulas de capoeira para algumas turmas da escola, através de projeto do município. Até o momento os alunos das turmas 71, 81, 111 e 202 puderam se familiarizar com o esporte, durante as aulas de educação física.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, através de movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.      Apesar de ser luta de defesa pessoal, também é reconhecida como dança. Foi desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil, já que o Brasil foi o maior receptor da migração de escravos. A capoeira é disputada por duas pessoas que se defrontam no meio de uma roda formada por outros capoeiristas, ao som de palmas e berimbaus. O objetivo do jogo é derrubar o adversário. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!