quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Colégio Colbachini entra em férias


O ano letivo de 2019 foi encerrado no dia 15 de janeiro, após a recuperação dos dias de greve, realização dos exames finais e conselhos de classe. Os resultados finais serão divulgados a partir de 17 de janeiro.
O ano de 2019 foi um ano de muitos desafios e mudanças pedagógicas propostas pela Secretaria Estadual de Educação, sendo que muitas delas serão implementadas no ano letivo de 2020 (e outras somente em 2021). Algumas das inovações, que serão esclarecidas em detalhes aos pais e alunos no retorno às aulas, são:
1.      Implantação do 1º ano do Novo Ensino Médio (por sermos uma Escola Piloto)
2.      Mudanças nas matrizes curriculares: com novos componentes curriculares e mudanças na quantidade e duração dos períodos de aula (exceto para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio).
3.      Mudanças na expressão dos resultados da avaliação, passando a ser adotado “nota” e “média” (exceto para 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos).
4.      Mudança do Turno Inverso para os alunos do Ensino Médio Diurno para o turno da noite, assim como já é feito para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Em 2019 tivemos muitos projetos e realizações no Colégio Colbachini e em 2020 com certeza teremos muitas outras novidades para os alunos e a comunidade escolar.
Os Professores e Funcionários terão dois dias de formação em 17 e 18 de fevereiro. As aulas iniciam para todos os alunos em 19 de fevereiro.
Por enquanto, boas férias a todos!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!