sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Passeio de estudos a Agência de Correios de Nova Bassano e escrevendo cartas.

     A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos. Apesar de haver os recursos tecnológicos, como MSN, Facebook e outros, a carta ainda continua sendo um instrumento de comunicação de grande utilidade.
     Baseado no filme de Natal, Klaus, as turmas 41 e 42, dos 4º Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos dias 19 e 20 de dezembro, realizaram visita à Agência de Correios de Nova Bassano, com a finalidade de conhecer o processo de funcionamento da agência, sua importância e abrangência.
     Em sala de aula, ambas as turmas produziram cartas, sendo que a turma 41 decidiu corresponder-se com alunos de uma escola de Bassano del Grappa, enquanto que a turma 42, escreveu cartas para seus amigos e familiares.
      No local, fomos bem recebidos pelos funcionários e administrativo. Foi uma experiência gratificante, que trouxe aos alunos experiências, além dos conteúdos, compreender melhor a importância da prestação de serviços básicos em uma comunidade e a possibilidade de comunicar-se com outras pessoas, através da escrita, desenvolvendo habilidades de ouvir, de falar, de interpretar e de expressar opiniões pessoais.



























Um comentário:

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!