quarta-feira, 20 de julho de 2011

Professores participam de formação

 
Educação em Foco, resignificando o processo educativo: esse é o tema do II Seminário Municipal de Educação, do qual os nossos professores estão participando por três dias. A abertura dos trabalhos, pela manhã do  dia 20 foi com  a palestra do professor Daltro Monteiro, sobre motivação e autoestima. com bom humor e muito dinamismo, o professor mostrou a importância de cada profissional da educação acreditar em si mesmo,  na possibilidade de realizar sonhos, valorizando-se e motivando-se. À tarde,  foi a vez da professora Clarice Furini Cascardo Hito trabalhar o tema Sexiualidade como Base do Desenvolvimento. A palestrante desmistificou o assunto sexualidade, que  ainda é tratado com certo receio ou nem mesmo é  abordado na escola por insegurança. As crianças das escolas infantis  Magia e Saber e Criança Feliz  abrilhantaram o início dos trabalhos com apresentações teatrais baseadas em livros. No turno vespertino, os
professores assistiram a uma peça teatral. Além do conhecimento adquirido, os professores, da esfera municipal e estadual,  puderam interagir e vivenciar momentos de descontração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!