segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Doações de roupas e calçados

O Colégio Estadual Pe. Colbachini, juntamente com o Grêmio Estudantil e suas Soberanas, iniciou no mês de agosto de 2019, em comemoração ao Dia do Estudante, uma campanha de recolhimento de matérias recicláveis como também de roupas e calçados.
Esta atividade tem grande importância, pois faz com que os alunos percebam que cada um tem seu papel perante ao meio em que estão inseridos. Além de perceberem a importância da preservação do meio ambiente são levados a refletir sobre O QUE É SER SOLIDÁRIO? 
Diante dessa ação identificam que a solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo, que exige cooperação mútua entre duas ou mais pessoas.
Na disciplina de sociologia, existe o conceito de solidariedade social, que subentende a ideia de que os seus praticantes se sintam integrantes de uma mesma comunidade e, portanto, sintam-se interdependentes. Essa interdependência é desenvolvida com a atividade proposta, pois leva os alunos a se sentirem pertencentes a algo muito maior que o seu EU individual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!